Liga Head - 1ª edição foi um sucesso

Entre meados de Fevereiro e meados de Abril, decorreu nos courts da Quinta de Monserrate a 1ª edição da Liga Head.
Esta competição foi mais uma das novidades implementadas para o ano de 2016, pertencendo ao Circuito Monserrate.

A Liga teve o formato habitual neste tipo de competições, jogando-se todos contra todos com jornadas semanais. 
No masculino, os 3 níveis foram de uma competitividade extrema e os vencedores e subidas de divisão só foram conhecidos na última jornada. No nível 1, patamar mais elevado de competição, a dupla Frederico Themudo e João Carvalhosa foi a grande vencedora com um saldo de 4 vitórias e 1 derrotado, terminado assim com 12 pontos e com o 1º lugar garantido. No nível 2, depois de muita disputa para alcançar os playoffs decisivios, as duplas Duarte Barros/Nuno C.Real e João Magalhães/Nuno Magalhães foram as mais bem sucedidas e conseguiram subir à 1ª divisão. No nível 3, os dois melhores classificados de cada grupo conseguiriam subir ao nível 2. Desde cedo percebeu-se que a subida ia ser definida por detalhes. No final, os grandes conquistadores foram: João Mendes/Diogo Lamares e Bernardo Vieira/Francisco Queiroz na série A, Gonçalo Barata/Afonso Silva e Nuno Norton/Diogo Resende na série B e por fim Eduardo Santa/Jorge Trepa e Diogo Soveral/Tomás Carneiro na série C. 

No feminino, a competição desenrolou-se no nível 3 tendo o espetáculo sido a nota dominante. Na série A levaram de vencida as duplas Inês Pinto/Rita Cortesão e Mariana Couto/Marta Mendes. Na série B, Francisca Pereira/Marta Oliveira e Marta Guimarães/Joana Lemos ocuparam os primeiros dois lugares da classificação obtendo assim a possibilidade da subida de divisão.


Podem ficar a conhecer todos os resultados e respectivas classificações aqui: http://goo.gl/Kl4nU4. 

Depois de nesta edição inaugural termos tudo 46 duplas inscritas, em Maio dar-se-á início a nova edição da Liga Head havendo enorme expectativa para superar o número anteriormente alcançado.