Liga HEAD - 1ª Jornada

Quinta-feira marcou o início desta nova competição inserida no também novo Circuito Monserrate 2016.

Os courts do clube e do indoor viveram os primeiros encontros a doer, tanto no Feminino como no Masculino.

O primeiro jogo da prova era um dos mais aguardados desta jornada inaugural. Na série C, do nível II, encontraram-se a dupla Duarte Barros/Nuno Corte-Real e a dupla Aprígio Guimarães/Pedro Varela. Previa-se um grande equilíbrio no encontro, mas cedo se percebeu que a parelha Barros e Corte-Real iria vencer com alguma facilidade. O primeiro set foi fechado com um arrebatador 6-1 e quando a dupla Guimarães/Varela pensava que pior era impossível, no segundo set sofreram uns esclarecedores 6-0 (uma bicicleta, como se diz na gíria). Para os primeiros foi um início de sonho e para os segundos  foi claramente uma chamada de atenção para o que aí vem na Liga.

O jogo grande da jornada deu-se nos Masculinos, nível I. O professor Diogo Vilaça e Ico Jervell defrontaram Frederico Themudo, o anfitrião, e João Carvalhosa. Foi um autêntico duelo de titãs e com muita emoção até ao último ponto da partida. A dupla Themudo/Carvalhosa venceu por 6-4 6-2 e lidera assim a competição.

No quadro Feminino a jornada foi realizada na integra com  as duplas Inês Pinto/Rita Cortesão e Mariana Couto/Marta Mendes a vencerem os seus jogos diante Nuria Silva/Mariana Cerejeira e Sofia Moreira/Suzete Vieira, respectivamente.

 

Esta semana será jogada a 2ª jornada da competição e o espetáculo promete aumentar. Boa sorte a todos!

 

Resultados, Classificações e Horários:

http://goo.gl/T7WWM9.